O Universidad de Chile contou com o apoio de sua torcida para vencer o Alianza Lima por 2 a 1 nesta quinta-feira (25), em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Logo, com o resultado, os chilenos carimbaram o passaporte à semifinal do torneio.
Universidad de Chile x Alianza Lima
Primeiro tempo
Antes de mais nada, a Universidad de Chile apostou no ataque para inaugurar o marcador. Sendo assim, aos 4 minutos, Assadi ficou com a posse de bola dentro da área, carimbando a rede do Alianza Lima. A vantagem do clube chileno trouxe um aspecto truncado para a partida.
Do outro lado, o Alianza Lima tentou ocupar espaços, mesmo sufocado pela marcação adversária. Guillermo Enrique quase arrancou o empate para a equipe da Bolívia. Já o time do Chile respondeu com Nicolás Guerra, que finalizou rente ao travessão do Alianza Lima.
Segundo tempo
Antes de tudo, a Universidad de Chile manteve o mesmo ritmo no segundo tempo. Sendo assim, o time da casa concretizou o seu segundo tento aos cinco minutos da etapa. Após receber um passe no entorno da área, Altamirano finalizou colocado, vencendo o goleiro Viscarra.
Os bolivianos não desistiram após o tento do Universidad de Chile. Logo, Eryc Castillo limpou a marcação, para finalizar para fora. O progresso do adversário não impactou o desempenho da equipe chilena. O Universidad levou perigo com Altamariano.
O Alianza Lima conseguiu descontar com Eryc Castillo, que finalizou de dentro da área para marcar o primeiro. Por fim, Quevendo teve boa oportunidade de empatar, mas sucumbiu diante da defesa do Universidad de Chile. Placar final, 2 a 1.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte