O Bar Tio Ruy foi interditado totalmente por funcionar com o alvará suspenso e armazenar alimentos estragados junto a fezes de animais. O Bar do Araújo voltou a ser fechado pela Vigilância Sanitária por descumprir um edital de interdição anterior. Já o Bibi Lanches recebeu interdição parcial. Ao todo, 6,5 quilos de alimentos impróprios para consumo foram descartados.
A operação começou às 19h e vistoriou nove estabelecimentos. Além das interdições, dois bares foram multados por música alta e outros dois notificados pela ocupação irregular da calçada. Um trailer não autorizado foi retirado da via, dez motocicletas foram multadas por estacionamento irregular e um colete de guardador de carros foi apreendido.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, as ações são realizadas em resposta às demandas da população. Somente neste ano, a Barra da Tijuca já registrou quase 3.300 chamados por perturbação do sossego na Central 1746.
As fiscalizações integram o plano de ordenamento urbano da Prefeitura do Rio e contam com apoio da Vigilância Sanitária, da Comlurb e da Polícia Militar em diferentes pontos da cidade.