Uma colisão entre uma motocicleta e um VLT interrompeu a circulação do transporte no Centro do Rio, na manhã deste sábado (27). O acidente ocorreu por volta de 7h, logo após a estação Central do Brasil, na altura da Providência. Segundo a concessionária, as linhas 2 e 4 ficaram paralisadas por cerca de 20 minutos. No momento, todas as linhas circulam normalmente.
O episódio foi narrado por um ouvinte da Rádio Manchete, que presenciou a cena e preferiu não se identificar. Segundo ele, o motociclista tentou cortar a via no momento em que os trens passavam. “O motoqueiro conseguiu escapar de um VLT, mas no outro o condutor precisou frear, e ele pulou. Saiu ileso, mas a moto foi para o vinagre. Aquele ali tem que agradecer que nasceu de novo”, relatou.
Ainda de acordo com o passageiro, a colisão provocou transtornos aos usuários do sistema. “Com isso, paralisou tudo. Os passageiros tiveram que descer, eu e a galera fomos andando até o Terminal Gentileza, onde eu pego o BRT”, contou.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O VLT Carioca informou que a operação foi restabelecida logo após a retirada da moto dos trilhos e reforçou a importância de respeitar a sinalização de segurança nas travessias.