O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (28), em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. O destaque da partida foi o goleiro Rossi, que voltou a defender um pênalti pelo Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança do torneio, com 54 pontos. Do outro lado, o Timão ficou estacionado em 29 pontos, na décima segunda colocação.
Corinthians x Flamengo
Primeiro tempo
O Corinthians contou com o apoio da sua torcida para manter uma postura mais ofensiva no primeiro tempo. Sendo assim, o Timão criou as melhores oportunidades diante do Flamengo.
Um dos destaques do primeiro tempo foi Yuri Alberto. O atacante do Timão teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas sucumbiu diante do goleiro Rossi.
O atacante do Corinthians também teve outras duas chances reais de gols, mas pecou no quesito finalização.
Léo Pereira e Viña foram substituídos por Danilo e Alex Sandro respectivamente. Enquanto o primeiro sentiu dores no pé direito, o segundo se queixou de problemas estomacais.
Segundo tempo
Yuri Alberto se redimiu com a torcida no primeiro minuto da segunda etapa. A saber, o atacante superou a marcação de Léo Ortiz para carimbar a rede do goleiro Rossi.
O Rubro-Negro da Gávea não se intimidou diante do progresso alvinegro. Apostando na velocidade, o Flamengo respondeu com o empate na sequência. Dentro da área, Carrascal acionou Arrascaeta para concretizar.
O meia colombiano estava em alta no ataque rubro-negro. Com a posse de bola, Carrascal chutou rente ao travessão do goleiro Hugo Souza, do Corinthians.
Bruno Henrique e Arrascaeta também desperdiçaram uma chance real de gol. O Timão respondeu com Matheus Bidu, que chutou para fora após cruzamento de Talles Magno.
Por fim, o Flamengo encaminhou a vitória nos minutos finais da partida. Carrascal acionou Luiz Araújo para finalizar de primeira para o gol do Timão. Sem chances para o goleiro Hugo Souza. Placar final, 2 a 1.