Antes de mais nada, o advogado Ademar Arrais deu um passo importante rumo à presidência do Fluminense. Sua chapa atingiu o número mínimo de 200 assinaturas, requisito fundamental para oficializar a candidatura ao pleito marcado para o fim de novembro.
A Agência RTI Esporte apurou que o grupo, até o momento, conta com 208 nomes confirmados. Essas assinaturas, aliás, representam potenciais conselheiros que assumirão funções estratégicas no clube em caso de vitória.
Embora o número mínimo tenha sido alcançado, a campanha estabeleceu uma meta interna de 260 apoios, como forma de evitar contratempos de última hora e garantir margem de segurança até a oficialização.
Nenhum outro candidato atingiu, até agora, o número. A adesão reforça Ademar Arrais como principal candidato de oposição no Fluminense. Entre os concorrentes, o advogado Mattheus Montenegro ainda busca consolidar o número necessário de assinaturas.
O mesmo vale para outros pré-candidatos, como o médico Celso Barros, o advogado Luiz Monteagudo e o jornalista Ricardo Mazella, todos ainda em busca do mínimo exigido para registrar oficialmente suas chapas.
Ainda segundo apurou a reportagem, a obtenção rápida das assinaturas indica articulação política e capacidade de mobilização de Ademar Arrais dentro do Fluminense, especialmente entre sócios contribuintes e proprietários, que detêm o direito de apoio.
Para o Fluminense, o processo eleitoral tende a ganhar ritmo nas próximas semanas. O fato de apenas uma candidatura ter atingido o número necessário de apoiadores até agora reforça a vantagem inicial de Ademar Arrais.
Quando será a eleição no Fluminense?
O pleito está marcado para o final de novembro e deve mobilizar diferentes correntes políticas tricolores. O desfecho da disputa terá impacto direto não apenas na administração, mas também no planejamento esportivo do clube para os próximos anos.
O Fluminense, além de Ademar Arrais, terá também Mattheus Montenegro como candidato. Advogado e vice-presidente da atual gestão, ele vai concorrer à sucessão de Mário Bittencourt e tem o apoio do atual mandatário do clube.