O Fluminense empatou com o Sport por 2 a 2, nesta quarta-feira (01), em partida válida pelo Brasileirão, na Ilha do Retiro. Em campo, o Leão buscou o empate no apagar das luzes. Luis Zubeldía abriu o jogo sobre o desempenho do Tricolor carioca. Conforme o argentino, as duas equipes apresentaram grande equilíbrio em campo.
“Não sei te dizer o porque sofremos os gols no final. Em uma semana, é difícil fazer juízo sobre o porquê de isso acontecer. Quando jogamos de forma seguida, as trocas são para manter a intensidade. A partida foi parelha, tivemos chances claras. Merecemos o triunfo. Mas temos que analisar os gols sofridos no final. Ver se é casualidade, mas é algo que podemos corrigir”, revelou.
O Fluminense teve um gol anulado devido a uma falta de Ignácio Silva em Barletta na jogada. Sendo assim, Luis Zubeldía avaliou o desempenho da arbitragem no tropeço diante da equipe pernambucana na Ilha do Retiro.
“Prefiro não entrar em polêmicas. Foram jogadas confusas, tanto no gol que fizemos com Martinelli e no último gol, no pênalti também. O último gol é uma jogada muito difícil. Não sei se o jogador desvia antes da finalização do último jogador. Pelo que me falaram os jogadores, tem que ver como traçaram as linhas, quando vem o cruzamento, ele toca na bola”, disse antes de prosseguir:
“E se ele toca na bola, teria que ver se o outro estava impedido. São jogadas de gol, são rápidas. E tem que tomar uma decisão. O Claus tem muita experiência e ele me informou isso. Não tem muito o que fazer. Queríamos ganhar os três pontos, mas não conseguimos”, concluiu.
Por fim, o Fluminense se prepara para receber o Atlético-MG, no próximo sábado, pelo Brasileirão, no Maracanã. A partida acontecerá às 18h30, de Brasília. A tendência é que o zagueiro Thiago Silva retorne ao time diante do Galo.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte