Em entrevista ao programa “Late Show with Stephen Colbert”, exibido nesta quinta-feira (2), a cantora Lady Gaga revelou que ficou extremamente nervosa antes de subir ao palco para o show realizado em maio deste ano na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
“No momento que entrei no palco e vi todas aquelas pessoas, eu achei que ia desmaiar”, disse a artista, que se apresentou para mais de 2 milhões de fãs na turnê do álbum Mayhem.
Gaga afirmou que, para ela, cantar em grandes arenas ou em pequenos espaços tem o mesmo significado: “Quando você abre a sua boca para cantar uma música, sua função é chegar diretamente ao coração da audiência. Sejam 20 pessoas que você implorou para irem ou milhões de pessoas. O trabalho é o mesmo.”
A cantora destacou ainda a conexão especial com o público brasileiro: “É por isso que sempre quis fazer música, para me conectar com as pessoas. Que momento especial foi esse, que nada me preparou para esse sentimento. Eu fiquei tão nervosa na performance no Brasil como na primeira vez que me sentei ao piano.”
O show no Rio
A apresentação de Gaga em Copacabana foi grandiosa, com cenografia marcada pelo poder vocal da artista e pela energia da banda. Entre os momentos mais emocionantes, ela vestiu um traje inspirado na bandeira do Brasil e fez um longo discurso após cantar “Paparazzi”, agradecendo ao público pela espera:
“Hoje à noite, estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinha. Obrigada por fazerem história comigo. O povo do Brasil é a razão pela qual eu posso brilhar”, disse.
O show marcou o retorno da cantora ao país após três apresentações em 2012. Em 2017, Gaga seria atração do Rock in Rio, mas cancelou sua participação devido a dores causadas pela fibromialgia.