Thiago Silva está muito próximo de completar uma marca muito significante no Fluminense. Isso porque, caso entre em campo na partida contra o Atlético-MG, neste sábado (4), o zagueiro irá alcançar o número de 200 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Certamente, uma conquista muito simbólica para o jogador e também para a torcida do Flu.
Nessa temporada, Thiago foi peça fundamental na classificação do time carioca para as semifinais da Copa do Brasil. No Maracanã, o camisa 3 marcou o gol já nos acréscimos e garantiu o avanço da equipe pra cima do Bahia. Além disso, o capitão também foi símbolo da campanha tricolor na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Thiago Silva treinou com elenco, fez parte da preparação e deve sim ser relacionado para enfrentar o Atlético-MG. O zagueiro havia sido poupado da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. No clássico contra o Botafogo, Luis Zubeldía substituiu o defensor por causa de um desconforto muscular na coxa direita. Como o Departamento Médico não constatou lesão, a comissão técnica decidiu apenas o preservar.
Porém, conforme a temporada avança, as partidas vão ganhando intensidade e também climas de decisão. Com isso, a fisiologia do Fluminense analisa o caso de Thiago Silva com muita atenção. A ideia da comissão é usar o jogador nos jogos mais importantes e poupá-lo nos de menor destaque.
Os próximos jogos do Fluminense na temporada
Depois do duelo contra o Sport, o Fluminense já mira os próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), o time enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, às 18h30, buscando aproveitar o mando de casa para se aproximar do G6. Em seguida, no dia 8, o Tricolor viaja para enfrentar o Mirassol, às 21h, fora de casa, numa partida atrasada importante para recuperar ritmo. Depois, em 16 de outubro, joga em casa contra o Juventude, às 21h30, visando pontuar e manter estabilidade. Por fim, no dia 20, o Fluminense enfrenta o Vasco em duelo histórico no estádio do Maracanã.