Começou nesta sexta-feira,03, o final de semana do Grande Prêmio de Singapura. A corrida principal acontece no próximo domingo,05, às 9h (de Brasília). Nesse sentido, o brasileiro Gabriel Bortoleto vive a expectativa de viver mais um grande final de semana na Fórmula 1.
Contudo, é importante lembrar que, dificilmente a Sauber conseguirá um bom desenvolvimento na pista de rua. Isso porque, ao longo da temporada, a equipe teve muitas dificuldades em autódromos de rua com perfil parecido com o de Singapura.
Desse modo, no primeiro treino livre da sexta-feira, Gabriel Bortoleto alcançou apenas a 17ª posição. Já na segunda bateria de treinos, o piloto brasileiro ficou na 15ª posição. Bortoleto analisou o primeiro dia de atividades e destacou as dificuldades encontradas.
“Às vezes eu sou o sortudo que não pega tráfego, como vinha acontecendo até agora no ano, e às vezes a gente acaba ficando um pouco preso atrás dos outros. Não foi uma sessão limpa, tinha bastante gente à frente e ficou difícil fechar uma volta boa. Mas no fim não é isso que importa no TL, o objetivo é entender o balanço do carro”, disse o piloto.
Mesmo com resultado ruim no primeiro dia de treinos, Gabriel Bortoleto destacou que a atividade foi boa para analisar os dados e buscar o melhor acerto do carro para a classificação de sábado.
“Me senti bem, não está perfeito, mas estamos trabalhando para chegar lá. Esse fim de semana tem sido um pouco mais difícil encontrar um bom equilíbrio e conseguir ser preciso, fazer voltas limpas. O carro parece um pouco difícil de guiar, mas ainda temos muito a analisar. Acabamos de terminar o TL2 e viemos encontrar os fãs, então ainda precisamos olhar os dados e entender melhor as coisas”, afirmou Gabriel Bortoleto.
Grande Prêmio F1 de Singapura: horário e onde assistir
Sábado, 04 – TV Band e F1 TV
- 06h30 – Treino Livre 3
- 10h00 – Classificação
Domingo, 05 – TV Band e f1 TV
- 09h00 – Grande Prêmio de Singapura