O Flamengo aplicou uma multa ao atacante Wallace Yan por conta de sua expulsão na partida contra o Bahia. Acionado por Filipe Luís no segundo, o jovem jogador permaneceu em campo por apenas dez minutos, antes de ser advertido com o cartão vermelho. Assim, deixou o clube rubro-negro ainda mais prejuízo, vide a expulsão também de Danilo, na etapa inicial.
Wallace entrou muito pilhado no jogo, cometendo muitas faltas e também reclamando fortemente com a arbitragem. Em uma dessas reclamações mais destemperadas, o camisa 64 recebeu o primeiro cartão amarelo. Depois, em uma falta também para amarelo, o atacante foi expulso do campo de jogo.
Nesse sentido, o treinador Filipe Luís deu um “puxão de orelha” no atleta na coletiva de imprensa: “Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Ainda não conversei com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável.”
O Flamengo definiu durante esta segunda-feira (6) que multará Wallace Yan. Contudo, a multa será aplicada em cima de um percentual do salário do atacante. Além disso, o diretor de futebol José Boto e o treinador Filipe Luís também chamarão o jogador para uma conversa mais particular e disciplinadora.
As próximas partidas do Flamengo na temporada
Antes de tudo, depois da derrota para o Bahia, o Flamengo se prepara para uma sequência importante no Campeonato Brasileiro, buscando recuperação e estabilidade na temporada. O próximo compromisso será no clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Em seguida, o Rubro-Negro recebe o Palmeiras, no dia 19, às 18h30, no Maracanã, em confronto direto entre as duas equipes mais competitivas da competição.