Aos poucos, o nome de Vitor Reis começa a ganhar destaque em La Liga. Revelado pelo Palmeiras e emprestado pelo Manchester City ao Girona desde agosto, o zagueiro brasileiro soma 528 minutos na atual edição do Campeonato Espanhol. Portanto, o número o coloca como o terceiro jogador sub-20 com mais tempo em campo, atrás apenas de Dean Huijsen (571 minutos) e Arda Güler (565 minutos), ambos do Real Madrid.
Além disso, foi negociado no início do ano por 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 232 milhões na época), Vitor se tornou a maior venda da história entre defensores brasileiros. Aposta do Girona para a temporada, o defensor já disputou sete das oito partidas da equipe, sendo titular em seis delas. Mas seu melhor desempenho aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Valencia, na última rodada, quando foi um dos destaques da partida.
Porém, na ocasião, o brasileiro registrou dois bloqueios, venceu quatro duelos individuais. Teve 86% de acerto nos passes e recebeu a quarta melhor nota do confronto, segundo o portal Flashscore.
“O Vitor é um atleta de mentalidade rara: focado, competitivo e aberto a aprender. O fato de já se destacar em La Liga mostra o quanto o futebol brasileiro segue revelando talentos prontos para o mais alto nível.” — destacou Cláudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa que gerencia a carreira do jogador.
Portanto, inspirado em trajetórias recentes de brasileiros como Savinho e Yan Couto, que também brilharam no Girona e chegaram à Seleção Brasileira, Vitor sonha em seguir o mesmo caminho.
“É um privilégio cuidar da imagem de um atleta tão dedicado. Ele está colhendo os frutos de um trabalho que ainda está só no começo” — afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
Após a pausa da Data Fifa, o Girona volta a campo no dia 18 de outubro, às 11h15, contra o Barcelona, fora de casa.
Ranking de minutos jogados (sub-20 em La Liga)
-
Dean Huijsen (Real Madrid): 571 minutos
-
Arda Güler (Real Madrid): 565 minutos
-
Vitor Reis (Girona): 528 minutos
-
Davinchi (Getafe): 429 minutos
-
Pau Cubarsí (Barcelona): 429 minutos