O São Paulo terá um período sem jogos até voltar a campo no próximo dia 16 de outubro, cotra o Grêmio, fora de casa. Para esta partida válida pelo Campeonato brasileiro, a expectativa é contar com uma condição física melhor de Lucas Moura. Desse modo, o departamento médico vai usar o período sem jogos para que Lucas consiga chegar próximo ao 100% de sua forma física.
O objetivo nesta reta final de temporada é garantir classificação direta à próxima edição da Copa Libertadores. O São Paulo já não está mais na disputa de torneios eliminatórios como a Copa do Brasil e a Libertadores. Assim, disputar o Campeonato Brasileiro é o único desfio do tricolor.
Para atingir o planejamento traçado pela comissão técnica, o retorno de Lucas Moura se torna fundamental para a equipe. O atleta de 33 anos convive com alguns problemas físicos e tenta estar em plenas condições físicas em breve. O jogador não é titular desde o dia 10 de março, quando enfrentou o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Desde então, Lucas Moura entrou apenas durante o segundo tempo das partidas. O atleta não balança as redes desde o dia 16 de agosto, quando fez um dos gols do empate com o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
Números de Lucas Moura
O jogador voltou ao São Paulo em 2023 após longa passagem pelo futebol europeu, aonde defendeu o Paris Saint-Germain e o Tottenham. A melhor temporada desde o retorno ao futebol brasileiro aconteceu em 224. Na ocasião, Lucas Moura disputou 47 jogos, marcou 14 gols e contribuiu com dez assistências.
Na atual temporada, são apenas quatro gols marcados, além de uma assistência. Convivendo com alguns problemas físicos, Lucas disputou 20 partidas pelo tricolor no ano. No entanto, a expectativa é que esse número aumente de maneira considerável à medida que Lucas se recupere fisicamente. A tendência é que o jogador já esteja em campo no compromisso com o Grêmio.