Uma explosão atingiu o restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, no bairro Bela Vista, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). O Corpo de Bombeiros informou que ao menos seis pessoas ficaram feridas, sendo duas resgatadas com vida após ficarem presas sob os escombros. Entre as vítimas está um funcionário do estabelecimento.
O acidente aconteceu por volta das 12h e provocou o desabamento parcial da estrutura de três andares onde o restaurante funciona. As primeiras informações indicam que o vazamento de gás começou na cozinha, localizada no segundo piso. O local e o entorno foram isolados para garantir a segurança e permitir as buscas.
Inaugurado em 2015, o Jamile é um dos empreendimentos mais conhecidos de Fogaça, com foco em gastronomia contemporânea. O restaurante completou dez anos de funcionamento neste ano e se manteve ativo durante a pandemia com o serviço de entregas.
Até o momento, Henrique Fogaça, famoso por suas participações no programa Master Chef, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. As causas da explosão estão sendo apuradas.