Antes de mais nada, um dos principais criadores de conteúdo do Bahia, João Luiz Mattos Souza, conhecido como João Bahêa, vive um período de recuperação após enfrentar complicações decorrentes do diabete, doença com a qual convive há cinco anos.
Atualmente afastado das produções, ele tem recebido uma grande onda de solidariedade da comunidade tricolor, que se mobilizou nas redes sociais para ajudar nas despesas com medicamentos, curativos e fisioterapia.
O apoio começou de forma espontânea, por meio de amigos e colegas de mídia, e logo se transformou em uma corrente de solidariedade. “A torcida tem sido fantástica, me dando força, carinho e atenção. Isso mostra o quanto a gente é querido e reconhecido pelo que faz”, contou João, em entrevista à Rádio Manchete.
Corrente de solidariedade e aprendizado
João Luiz explicou que descobriu o problema no pé há poucos dias e a recuperação exige paciência, fisioterapia e acompanhamento médico constante. Um grupo de criadores de conteúdo e torcedores organizou campanhas de doação.
Desde então o YouTuber vem recebendo doações usadas para custear o tratamento domiciliar: “Meu período de recuperação é longo, de pelo menos três meses. Preciso fortalecer o pé e o emocional, mas tenho muita gratidão por todo o carinho que venho recebendo”, afirmou.
Além do suporte financeiro, João Bahêa tem contado com a presença constante de amigos e familiares, que se revezam nas visitas e mensagens de incentivo. Mas ele destaca que cada demonstração de carinho tem sido um combustível essencial para manter a motivação durante a reabilitação.
“Quando a gente sente esse amor todo, fica mais fácil acreditar na própria força. Se cuidem. Saúde é tudo. Ter alguém que cuide de você é fundamental. Eu sigo firme e grato por estar vivendo esse processo com tanto amor e solidariedade ao redor, finalizou o YouTuber.