A Prefeitura de Niterói passou a integrar a Rede de Parcerias do Governo Federal, iniciativa coordenada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) que reúne estados e municípios para promover a troca de experiências e fortalecer a gestão pública. A adesão foi formalizada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG).
O ingresso do município na Rede resulta da assinatura do Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI), em 22 de setembro, durante cerimônia com a ministra Esther Dweck. Niterói está entre as primeiras cidades do país a aderir ao programa, que prevê a implementação de mais de 15 soluções voltadas à inovação, eficiência e justiça social.
Segundo a secretária Isadora Modesto, participar da Rede representa ampliar a capacidade de gestão municipal e o diálogo com outras cidades. “É mais um passo importante para consolidar Niterói no mapa da boa governança no Brasil”, afirmou.
Para o coordenador do projeto, Daniel Gaspar, a iniciativa vai beneficiar o governo local, facilitando o acesso a informações e capacitações sobre contratações públicas, gestão de obras e transferências de recursos.