O Vasco vai enfrentar o Fortaleza, na próxima quarta-feira, 15, na Arena Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo importante para se consolidar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Vasco não vai contar com o lateral-direito Paulo Henrique.
Titular da equipe, o jogador será poupado pela comissão técnica após defender a Seleção Brasileira em amistoso diante do Japão. Paulo Henrique atuou durante os 90 minutos e fez um dos gols do Brasil na derrota por 3 a 2. Como o atleta esteve em campo durante todo o jogo, o Vasco preferiu poupá-lo contra o Fortaleza.
No planejamento inicial da comissão técnica do Vasco, Paulo Henrique voltaria ao Brasil logo após a partida da Seleção Brasileira. Desse modo, o jogador era aguardado em Fortaleza, aonde o Vasco vai jogar, no final da tarde de quarta-feira, 15, horas antes do jogo. Mas o planejamento acabou alterado por conta do longo período que PH esteve em campo.
Agora, na nova programação determinada pelo Vasco, o lateral-direito volta ao Brasil, mas diretamente ao Rio de Janeiro. Assem, Paulo Henrique vai se apresentar ao técnico Fernando Diniz na próxima quinta-feira, 16, quando o time inicia a preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro.
O retorno de Paulo Henrique ao Vasco está agora previsto para a acontecer na segunda-feira, 20, quando o Vasco encara o Fluminense, no Maracanã. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 19h30 (de Brasília).
Puma Rodríguez deve estar em campo contra o Fortaleza
Sem contar com Paulo Henrique, o Vasco deve apostar na entrada do uruguaio Puma Rodríguez na lateral-direita. O jogador também foi convocado e esteve em campo na última segunda-feira, 13. Na ocasião, o Uruguai venceu o Uzbequistão por 2 a 1. O uruguaio também atuou durante todo o jogo.
A partida aconteceu na Malásia, mas Puma Rodríguez voltou de maneira imediata e estará com a delegação do Vasco em Fortaleza. Desse modo, o técnico Fernando Diniz deve apostar em sua escalação. Tchê Tchê, que é volante, aparece como outra opção para o setor.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte