O Juventude enfrenta uma sequência de desfalques importantes na defesa para o confronto com o Fluminense, nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Portanto, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com dois nomes de referência no setor defensivo. Rodrigo Sam, autor do gol na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já Luan Freitas, emprestado pelo próprio Fluminense, não pode atuar por questões contratuais. Luan ainda se recupera de uma luxação no ombro, o que o mantém fora de combate. Mas além da dupla, Wilker Ángel segue entregue ao departamento médico.
Diante das ausências, Thiago Carpini deve recorrer a Cipriano, Marcos Paulo ou Bernardo para formar a zaga ao lado de Abner. Uma das opções mais utilizadas nas últimas rodadas pelo treinador do clube gaúcho.
No meio-campo, o Juventude terá o reforço de Mandaca, que volta de suspensão e deve reassumir a titularidade. O volante é peça importante na transição defensiva e ofensiva do time gaúcho. A sua volta é vista internamente como um ganho técnico e tático para o sistema de marcação.
Como Juventude busca reagir?
Buscando reagir após o revés diante do Palmeiras, o Juventude encara o duelo no Maracanã como uma oportunidade para recuperar confiança e somar pontos fora de casa. Além disso, a equipe luta para se afastar da zona de rebaixamento, e o confronto com o Fluminense é tratado como decisivo. Principalmente nesta reta final de campeonato.
Enquanto isso, o Tricolor Carioca, que volta a campo após a Data Fifa, mira uma boa atuação diante de sua torcida. E quer consolidar o retorno ao G-6 da tabela. Mas o jogo promete intensidade e disputa acirrada, com o Juventude tentando superar as baixas para frear o poder ofensivo da equipe comandada por Fernando Diniz.
*Reportagem: Patrícia Gonçalves/ Agência RTI Esporte