O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, 15, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca do resultado positivo para se consolidar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe pode ter mudanças.
A principal delas no setor ofensivo. A expectativa é que Pablo Vegetti perca a vaga no time titular. O atacante argentino é o artilheiro do Brasil na temporada, mas vem vivendo momento um período sem gols, o colombiano Andrés Gómez deve assumir a titularidade.
Nos últimos dois jogos do Vasco, Pablo Vegetti acabou substituído logo cedo e vem contribuindo pouco na parte ofensiva. Assim, durante o período de Data Fifa, Andrés Gómez ganhou espaço. O jogador de 23 anos teve atuação bastante positiva durante o último resultado positivo do Vasco.
No dia 05 de outubro, a equipe superou o Vitória, em São Januário, pelo placar de 4 a 3. Aliás, naquele jogo, o atacante colombiano contribuiu com uma assistência, sendo decisivo para o resultado favorável ao Vasco.
A expectativa é que o colombiano seja então titular no jogo com o Fortaleza. Desde que chegou ao Vasco, emprestado pelo Rennes, da França, o jogador disputou oito partidas. Embora ainda não tenha balançado as redes, Andrés Gómez contribuiu com três assistências.
Qual é a escalação do Vasco contra o Fortaleza?
A expectativa, então, é que o Vasco tenha essa mudança no setor ofensivo. Na defesa, o também colombiano Carlos Cuesta volta ao time. O atleta ficou fora das últimas partidas por um problema muscular. Agora totalmente recuperado, volta a fazer dupla defensiva com Robert Renan.
O Vasco ainda terá o desfalque que Paulo Henrique, jogador que defendeu a Seleção Brasileira durante amistoso com o Japão. Apesar da derrota brasileira por 3 a 2, o lateral do Vasco fez seu gol. Desse modo, Puma Rodríguez será o titular da equipe.
O Vasco vai a campo com: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte