Antes de mais nada, Douglas Costa está livre no mercado da bola desde que deixou o Sydney FC, da Austrália, no começo de setembro. Recentemente, o jogador, de 35 anos, passou por problemas pessoais, que acabaram atrapalhando uma nova saída do Brasil.
Contudo, conforme apuração da Agência RTI Esporte, o ex-Fluminense e Grêmio passou a ter o nome oferecido no mercado mexicano nos últimos dias. Enquanto segue trabalhando fisicamente, Douglas Costa vive a expectativa de voltar a jogar em alto nível.
A intenção do atacante é buscar uma liga competitiva e vê com bons olhos a mudança para Liga MX. Douglas passou pelo Los Angeles Galaxy, da MLS, onde teve a oportunidade de enfrentar times mexicanos em partidas da Concacaf.
Atualmente, Douglas Costa foi oferecido ao America do México, León e Pumas. A intenção do staff do jogador é firmar um contrato por duas temporadas no futebol mexicano. Nenhum clube manifestou real interesse na contratação do jogador.
Contudo, também não há uma resposta negativa. A estratégia utilizada por Luiz Cláudio Nunes, agente do futebol mexicano, é levar o nome do jogador para os principais clubes do país. Contra Douglas Costa pesa o fato do atacante ter sofrido com muitas lesões nas últimas temporadas.
Qual o salário de Douglas Costa?
Vale destacar que Douglas Costa acertou com o Fluminense com um salário baixo para a sua realidade. O jogador recebia cerca de R$ 700 mil mensais no tricolor. Contudo, o acerto foi feito no momento em que o jogador tentava uma retomada na carreira.
A passagem pelo Fluminense acabou sendo ruim, já que Douglas Costa não conseguiu emplacar bons jogos e sofreu com problemas físicos. O futebol mexicano é famoso por pagar bons salários. Contudo, a tendência é que não consiga firmar compromisso com um valor muito superior aos valores do Fluminense.
*Reportagem: Cassiano Carvalho/ Agência RTI Esporte