Antes de mais nada, o volante Jorginho marcou seu segundo gol pelo Flamengo, na tarde deste domingo, 19. O camisa 21 converteu pênalti sofrido por Pedro em jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, aos 41 minutos.
O primeiro gol de Jorginho com a camisa rubro-negro também foi em cobrança de uma penalidade. Na partida contra o Bayern de Munique, pelo Mundial de Clubes, o ítalo-brasileiro superou o goleiro Manuel Neuer, aos 9 da etapa final. Na oportunidade o Flamengo perdeu por 4 a 2.
Com o gol marcado neste domingo, Jorginho chegou a 45 na carreira. Antes de se transferir para o time carioca, ele havia marcado na vitória do Arsenal sobre o Girona. O jogo foi em 29 de janeiro, pela Liga dos Campeões. Ou seja, é o terceiro de pênalti que o meia marca na atual temporada.
Jorginho se tornou titular do meio-campo do Flamengo e já conta com 21 jogos, contando o deste domingo diante do Palmeiras. Em13 apresentações pelo Campeonato Brasileiro, ele marcou um gol e tem participação decisiva nos desarmes da defesa.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte