O silêncio da madrugada em Rio das Ostras foi interrompido por uma sequência de tiros que assustou moradores da orla de Costazul. O motorista de aplicativo Jocimar de Souza Barbosa, de 43 anos, foi executado enquanto trabalhava, em um crime que abalou a rotina da cidade na madrugada deste domingo (19/10).
De acordo com informações da Polícia Militar, Jocimar havia acabado de buscar três passageiros em uma casa de shows próxima quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos se aproximaram e abriram fogo várias vezes contra o carro. Mesmo ferido, o motorista tentou escapar, mas acabou perdendo o controle do veículo.
Socorrido ainda com vida, Jocimar foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Âncora, mas não resistiu aos ferimentos. Dois dos passageiros, atingidos na região do abdômen, também foram encaminhados à mesma unidade. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O corpo de Jocimar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O caso está sob investigação da 128ª Delegacia de Polícia, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.






