A exibição da temporada do projeto DISCONCERTOS idealizado pelo historiador, filósofo, escritor e jornalista Dodô Azevedo, recebe a apresentadora, jornalista e escritora Ana Paula Araújo no dia 29 de outubro, às 19h, no palco da empresa Futuros Arte e Tecnologia, no Flamengo, zona Sul do Rio, com a intenção de transformar emoções em conhecimento.
Dentro da nova série batizada com o nome de ‘Disconcertos’, uma criação do próprio Dodô, o público, com acesso totalmente gratuito, contará com o resgate da história do disco de Vinil, através da música preferida que marcou a vida de personalidades das artes, cultura e formadores de opinião no jornalismo conhecendo um pouco da história pessoal de cada um desses ilustres convidados.
Inovador e autêntico, mesmo ainda não sendo conhecido do grande público, para cada um desses encontros de conversas e exibições da música de Vinil em uma vitrola, Dodô se preocupou em ter uma grande tela para ilustrar a trajetória dos convidados através da exibição de alguns vídeos.
Durante o encontro com Ana Paula Araújo, a jornalista vai contar um pouco sobre o porquê da música de Madonna ter sido um marco e uma grande influência na vida dela como também aproveita para falar sobre os bastidores da vida que inclui livros já publicados que retratam as situações de violência sofridas principalmente pelas mulheres. E o evento promete levar a platéia à reflexão sobre os direitos humanos, que é de todos, não só do público feminino.
Dodô Azevedo fez questão de ressaltar que “a música oferece uma valiosa oportunidade para o desenvolvimento pessoal, a educação e a formação do conhecimento. Para o historiador e filósofo, “por meio dela, podemos cultivar uma sensibilidade única e expressá-la de diversas formas, permitindo que as pessoas aprendam e se conectem de maneira profunda com a experiência musical”.
Esta é a quarta edição do projeto Disconcertos que destaca o poder da música. “Essa experiência única desconstrói a imagem performática e calculada do artista, criando um ambiente íntimo, semelhante a uma roda de conversa, em que histórias são compartilhadas e novas conexões são estabelecidas a partir da música”, conclui Dodô.
Próximos convidados:
26/11 – Luiz Antônio Simas que escolheu Candeias
10/12 – Viviane Mosé que escolheu Gal Costa