Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Eletrobras muda nome para Axia Energia e inicia nova fase após privatização
Economia
Eletrobras muda nome para Axia Energia e inicia nova fase após privatização
Supremo descreve Bolsonaro como líder de organização criminosa armada
Brasil
Supremo descreve Bolsonaro como líder de organização criminosa armada
Secretário-geral da ONU alerta para risco de novas guerras comerciais e colapso climático
Mundo
Secretário-geral da ONU alerta para risco de novas guerras comerciais e colapso climático
Pais lamentam absolvição dos réus do incêndio no Ninho do Urubu: ‘Sentimento de importência’
Rio de Janeiro
Pais lamentam absolvição dos réus do incêndio no Ninho do Urubu: ‘Sentimento de importência’
Entram em vigor novas regras anti-imigração em Portugal
Mundo
Entram em vigor novas regras anti-imigração em Portugal
Niterói cria tarifa especial de água para pequenos comércios
Niterói
Niterói cria tarifa especial de água para pequenos comércios
Câmeras com IA vão reforçar segurança pública e vigilância urbana no Rio
Rio de Janeiro
Câmeras com IA vão reforçar segurança pública e vigilância urbana no Rio

Setur e Polícia Civil lançam campanha e cartilha “Curta o Rio de Janeiro com Segurança”

Cartilha trilíngue oferece orientações práticas para turistas aproveitarem a cidade durante a alta temporada.

Siga-nos no

Reprodução

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), em parceria com a Polícia Civil e a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), lançaram a campanha “Curta o Rio de Janeiro com Segurança”. A ação tem como objetivo orientar turistas nacionais e estrangeiros sobre cuidados práticos durante a visita à cidade.

O destaque da campanha é uma cartilha trilíngue, em português, inglês e espanhol, com orientações sobre prevenção de riscos, contato com autoridades e boas práticas para aproveitar a cidade com segurança. O material será distribuído em aeroportos, rodoviárias, hotéis, restaurantes, parques e atrações turísticas, reforçando a consciência turística e promovendo um ambiente acolhedor para visitantes, especialmente com a chegada da alta temporada.

O material contou com apoio de entidades públicas e privadas do trade turístico. A campanha está alinhada às práticas recentes de promoção e segurança no turismo, oferecendo informações confiáveis e relevantes para quem visita a capital fluminense.

A iniciativa surge em momento estratégico, com a cidade se preparando para a temporada de turistas, e reforça que o turismo vai além da contemplação de paisagens: envolve atenção, respeito e planejamento. Para a Orla Rio e parceiros, campanhas como esta contribuem para valorização da experiência do visitante e aumentam a sensação de segurança durante o deslocamento pelos atrativos da cidade.

Interessados poderão obter a cartilha no quiosque da Orla Rio durante o evento ou consultar futuramente os canais oficiais da Setur-RJ para mais informações.