A nova passagem de Celso Silva pelo Flamengo marca o retorno de um velho conhecido da torcida flamenguista. O treinador comandou o time feminino rubro-negro entre 2015 e 2021, período em que o clube viveu um dos momentos mais vitoriosos de sua história.
Inicialmente como auxiliar técnico, ele fez parte da comissão que conquistou cinco títulos cariocas e o Campeonato Brasileiro de 2016, além de ser efetivado como treinador principal durante a pandemia, em 2020.
Em 2021, Celso Silva encerrou o ciclo com mais um título estadual, consolidando sua imagem como um técnico identificado com o projeto da base. Seu trabalho foi elogiado pela forma como manteve o elenco competitivo e por contribuir na formação de jogadoras que, anos depois, se tornariam pilares da equipe.
Após a reestruturação do futebol feminino em 2022, Celso Silva assumiu o Sub-20 do Flamengo, onde deu continuidade ao seu trabalho de base. Com a equipe, chegou à semifinal do Brasileirão da categoria e, em 2023, levantou o troféu da primeira edição da Copinha Feminina, de forma invicta.
Essa conquista, aliás, acabou sendo um marco para o Flamengo, que viu surgir nomes como Núbia, Ana Laura, Diovanna, Letícia, Mariana, Duda Rodrigues e Laysa, todas hoje no elenco profissional rubro-negro.
Agora, em 2025, ele retorna ao comando da equipe principal após a saída de Rosana Augusto, responsável pela conquista da Copa Rio Feminina e pela campanha sólida no Brasileirão em 2025, mesmo com 6 meses de trabalho.
Com profundo conhecimento do elenco e da estrutura rubro-negra, apesar do CT ter mudado para o CFZ, Celso reencontra o clube em um momento de ajustes orçamentários, mas com o desafio de manter o time competitivo e em evolução.
Quando Celso Silva estreia no Flamengo?
A estreia do técnico será em clássico diante do Fluminense, no próximo sábado pela última rodada da Taça Estadual. O Técnico Celso Silva, chega com o elenco até o momento tendo peças importantes, como Cristiane, Djeni, Sorriso, Karol Alves, entre outras que tem experiências fora e dentro do Brasil.
*Reportagem: Patrícia Gonçalves/ Agência RTI Esporte