O atacante Bruno Henrique vem tendo um espaço reduzido no Flamengo e não entra em campo como titular desde o dia 28 de setembro, quando participou de cerca de 70 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo. Durante a partida com o Racing, o jogador entrou no lugar de Pedro, que saiu lesionado.
Assim, Bruno Henrique voltou a atuar como centroavante na equipe, fazendo a função de falso nove. Aliás, o jogador quase marcou o gol do Flamengo, mas iniciou a jogada que, na sequência, resultou em gol de Jorge Carrascal. Após a partida, Bruno Henrique afirmou que não quer ser escalado nessa posição.
“Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe Luís que quero ajudar o grupo, mas que não seja de nove. Nós temos o melhor centroavante do Brasil e o Pedro está super bem. O Filipe entendeu também que é o momento do Pedro. Estou aqui para poder ajudar. Se eu jogar ou não, entendo o que ele quer fazer. Não estou no grupo para atrapalhar, mas sim ajudar”, disse Bruno Henrique.
Desempenho como centroavante
Na atual temporada, Bruno Henrique disputou 48 jogos pelo Flamengo e marcou nove gols. Em alguns momentos, o jogador esteve em campo na função de centroavante. Aliás, isso aconteceu com frequência em jogos do Campeonato brasileiro. Somente no torneio nacional, BH não joga na ponta desde o jogo com o santor, em julho.
Dos nove gols que marcou na temporada, Bruno Henrique sempre estava atuando como centroavante. Isso aconteceu, aliás, durante a vitória sobre o Botafogo, válida pela Supercopa. O jogador marcou dois dos três gols do Flamengo.
Também como centroavante, Bruno Henrique balançou as redes contra Deportivo Táchira, Internacional, Chelsea a Vasco. O atacante do Flamengo tem 24 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, 11 na Copa Libertadores, sete no Campeonato Carioca, quatro no Mundial de Clubes, além de um na Copa do Brasil e outro na Supercopa.
*Reportagem: Bruno Henrique/ Agência RTI Esporte






