Nesta quarta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol definiu os mandos de campos para as semifinais da Copa do Brasil 2025. O sorteio aconteceu na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. Segundo a entidade máxima, Vasco e Cruzeiro recebem os seus adversários na partida de ida.
Já Fluminense e Corinthians disputam o jogo de volta sob os seus domínios. A Raposa terá um duelo contra o clube paulista na semifinal do certame. O sorteio agradou ao técnico português Leonardo Jardim.
“Já começamos algumas eliminatórias em casa, outras começamos fora. O primeiro jogo, independentemente de ser em casa ou fora, é sempre um jogo muito importante e pode dar o caminho para o que será o segundo jogo. Na nossa casa, vamos buscar o resultado positivo”, comentou.
Por outro lado, Dorival Júnior, do Corinthians, enfatizou a força dos quatro times que disputam a taça no torneio de mata-mata brasileiro: “Serão quatro clássicos. Não acredito que tenha vantagem considerável. A história de cada partida que vai definir tudo. Cada clube tem consciência daquilo que vai apresentar e que tenhamos quatro jogos de altíssimo nível”, explicou.
Copa do Brasil terá clássico carioca na semifinal
Vasco e Fluminense serão responsáveis por um clássico carioca nesta semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado em São Januário, a casa do Gigante da Colina. “Para mim é indiferente jogar o primeiro fora ou em casa. São dois jogos difíceis, os dois times têm chances iguais. Até lá ainda tem muito tempo. Só depois do Brasileiro vamos conseguir nos preparar. Vamos procurar fazer o melhor quando chegar a hora”, comentou Fernando Diniz.
Por fim, Luis Zubeldía, do Fluminense, projetou uma possível disputa por pênaltis na etapa. A saber, o Tricolor foi derrotado pelo Cruzmaltino por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão: “Sempre falo de 180 minutos mais a disputa de pênaltis, que pode acontecer. O importante do mata-mata é fazer dois bons jogos. São grandes equipes, todos têm a crença de que podem passar, independentemente de jogar em casa ou fora”, avaliou o técnico argentino. Por fim, os jogos da semifinal da Copa do Brasil acontecerão nos dias 10 e 14 de dezembro.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte






