Antes de tudo, o técnico Renato Gaúcho, ex-Fluminense, pode estar na mira do Boca Juniors para a temporada 2026. O brasileiro substituiria Miguel Ángel Russo, que faleceu vítima de um câncer de próstata.
O nome de Renato é visto por bons olhos pelo presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme. O clube argentino procura um técnico com longa experiência e bagagem em torneios internacionais. Vale ressaltar que Boca Juniors e Fluminense disputaram o Mundial de Clubes organizado pela Fifa.
Enquanto o time argentino foi eliminado na fase de grupos, o Tricolor ficou com a quarta colocação no certame. Além disso, Renato também contabiliza títulos no futebol sul-americano Pelo Grêmio, o técnico venceu a Copa Libertadores da América e a Recopa.
Sem Miguel Ángel Russo, o Boca Juniors segue comandado interinamente por Cláudio Úbeda. Neste momento, o time Xeneize ocupa a décima posição do Grupo A do Campeonato Argentino, o que o exclui da classificação no torneio e à Copa Libertadores da América.
Sendo assim, 2026 seria um ano de reestruturação do Clube de Buenos Aires. Por fim, além do técnico Renato Gaúcho, os argentinos também monitoram a situação do uruguaio Diego Aguire, do Peñarol, do Uruguai.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte






