Antes de mais nada, o Fluminense está em busca de chegar à decisão da Copa do Brasil, que acontece apenas em dezembro. Até lá, o técnico Luis Zubeldía busca a evolução da equipe, que teve uma atuação bastante irregular durante a derrota por 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Assim, o treinador tem uma sequência importante pela frente. Até a disputa da Copa do Brasil, o tricolor vai disputar mais dez partidas, período que será fundamental para o time evoluir e encontrar sua melhor versão. O objetivo é chegar fortalecido para o jogo com o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil.
Luís Zubeldía vem buscando um melhor equilíbrio do Fluminense e promove mudanças importantes em sua equipe. Aliás, o treinador vinha buscando uma maior consistência defensiva e a presença de Thiago Silva vinha sendo fundamental para isso.
O monstro até mesmo ajudou no ataque, marcando o gol da vitória sobre o Juventude. Agora a ideia de Luís Zubeldía é tentar um fortalecimento maior da parte defensiva de sua equipe, enquanto também evolui a parte ofensiva.
O treinador argentino também vem buscando uma melhora do sistema de criação de sua equipe. Neste sentido, o argentino Lucho Acosta poderá ser importante. A busca pela evolução será colocada à prova no sábado, 25, quando o tricolor terá pela frente o Internacional, no Maracanã.
A partida terá início às 17h30 (de Brasília). O Fluminense precisa do resultado positivo para se manter firme em busca de classificação à Copa Libertadores de 2026.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte






