O Vasco venceu o Bragantino por 3 a 0 neste domingo (26), em Bragança Paulista, em duelo válido pelo Brasileirão. O destaque do jogo foi Pablo Vegetti, que computou dois tentos para o Gigante da Colina.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 48 pontos, na oitava colocação do certame. Do outro lado, o Massa Bruta ficou estacionado em 36, na décima segunda.
Bragantino x Vasco
Primeiro tempo
Os dois times apostaram na intensidade durante o primeiro tempo. Enquanto o Cruzmaltino conquistou as melhores chances em campo, o Massa Bruta explorou o contra-ataque para ameaçar.
Logo no início do jogo, aos cinco minutos, Vegetti cabeceou rente ao travessão do Bragantino. O time da casa respondeu na sequência, com Jhon Jhon. O jogador não conseguiu vencer o goleiro Léo Jardim.
O primeiro gol da partida foi convertido aos 27 minutos. Depois de receber um cruzamento de Piton, Vegetti desviou com o pé direito para a rede do Bragantino.
Vale ressaltar que o tento representou a quebra de um jejum de oito jogos sem tentos convertidos pelo goleador vascaíno
Segundo tempo
O Massa Bruta retornou do intervalo focado em um possível empate. Desta forma, Lucas Barbosa cobrou escanteio para Eduardo Sasha, que finalizou com perigo para o gol vascaíno.
A resposta do Vasco foi articulada em rápido contra-ataque. Paulo Henrique tocou para Nuno Moreira, que chutou de canhota rente ao travessão do goleiro Cleiton.
A pressão imposta pelo Gigante da Colina garantiu aos cariocas o seu segundo gol. Paulo Henrique se beneficiou de rebote de Cleiton e Vegetti ficou com a sobra para empurrar.
Eduardo Sasha voltou a ameaçar o goleiro Léo Jardim. O atleta cabeceou para fora após cruzamento de Davi Gomes. Por fim, GB sacramentou a vitória após jogada de Andrés Gómez. Placar final, 3 a 0.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte






