O empresário Silvio Ferreira Ribeiro, de 67 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, na madrugada de sábado (25). Segundo familiares, após o crime, os bandidos usaram o celular da vítima para pedir Pix a parentes, aproveitando-se da confusão gerada pelos disparos e pela fuga dos assassinos.
Conhecido como Silvinho, o empresário era dono de uma fábrica de roupas e muito querido na região. Ele foi sepultado neste domingo (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Familiares contaram que Silvio havia sido vítima de uma tentativa de assalto há cerca de três meses, também no mesmo bairro.
A sobrinha da vítima, Maitê Múrcia, afirmou que a família ainda não sabe detalhes da dinâmica do crime, mas lamentou a violência que marca a rotina de quem vive no Rio. “É muito triste essa violência. A gente não consegue se sentir seguro nem perto de casa”, disse.
Câmeras de segurança registraram os disparos e o momento em que o carro de Silvio colidiu contra um muro após ele ser atingido. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Silvio deixa a esposa, com quem foi casado por mais de 30 anos, e um filho.






