Antes de mais nada, a 34ª rodada da Série B será completada nesta segunda-feira,27, com as partidas entre Chapecoense x Operário, e Athletico-PR x Amazonas. De certa forma, as duas partidas apresentam luta contra o rebaixamento e o sonhado acesso para a primeira divisão.
O detalhe é que, com boa parte dos jogos da rodada já encerrados, os times que lutam pelo acesso começam a ver cada vez mais perto a classificação para a primeira divisão garantida.
Para se ter noção, o Coritiba, que lidera a Série B com 60 pontos, aparece com 99.33% de chances de classificação para a Série A, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Internamente, o clube já começa a olhar para o título.
Com o Coritiba praticamente garantido na Série A de 2026, outros 8 clubes lutam para terminar a Série A de 2026. Nesse cenário, o Remo, que venceu a sua sexta partida consecutiva na Série B, chegou aos 57 pontos, e agora soma 74.6% de chances de acesso.
Uma situação curiosa envolve a Chapecoense. O time ainda não jogou na rodada e ocupa a 5ª colocação com 54 pontos. Contudo, aparece com 68.9% de chance de acesso. Isso porque, caso vença o Operário, nesta segunda-feira,27, a Chape assumirá a segunda colocação.
Goiás e Athletico-PR ainda fazem contas
Na tabela, o Goiás é o terceiro colocado com 55 pontos. Contudo, nas probabilidades, o time esmeraldino aparece apenas na sexta colocação com 42% de chances, mesmo número do Criciúma. Já o Novorizontino, que fecha o G4, também com 55 pontos, soma 42.7% nas probabilidades da UFMG.
O Athletico-PR vive uma fase ruim na Série B, o time soma 4 jogos sem vitórias. Mesmo assim, aparece com boas possibilidades de acesso. Na oitava colocação com 50 pontos, o time aparece como a sétima equipe no ranking de probabilidades, com 21.6% de chances de acesso.
Por fim, O CRB que venceu o Atlético-GO neste domingo, por 2 a 1, surge com 6.5% de chances de acesso. Já o time de Goiás viu a sua chance cair para 0.72%, sepultando praticamente a possibilidade de conquistar o acesso para a primeira divisão de 2026.






