O Flamengo inicia uma semana decisiva e, na próxima quarta-feira, 29, vai enfrentar o Racing, fora de casa, buscando classificação à decisão da Copa Libertadores da América. Para avançar, o rubro-negro precisa apenas de um empate, já que venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0. Assim, o técnico Filipe Luís espera contar com a força máxima.
A grande questão envolve o sistema defensivo e o aproveitamento de Léo Ortiz. O defensor foi desfalque nos dois últimos jogos por conta de uma lesão no tornozelo. Desse modo, Ortiz não esteve em campo na primeira partida, quando o Flamengo venceu o Racing. Aliás, o defensor também acabou como desfalque na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Léo Ortiz vem fazendo um tratamento especial para estar em condições de enfrentar o Racing. A expectativa da comissão técnica é contar com o defensor para formar a dupla de zaga titular ao lado de Léo Pereira. Assim, o Flamengo teria um maior fortalecimento de seu sistema defensivo. A questão pode ser importante para não sofrer gols e sair com a classificação.
Para ter condições de jogo, Léo Ortiz precisa participar das atividades durante a semana. Aliás, o atleta terá dois dias para estar em campo e mostrar que pode participar da partida diante do Racing. A expectativa é que Léo Ortiz seja relacionado para a viagem à Argentina, pelo menos para ficar no banco de reservas.
Números de Léo Ortiz
O zagueiro, que chegou ao clube na temporada passada, tem 51 jogos no ano. Neste período foram quatro gols e duas assistências. Léo Ortiz vem sendo fundamental no time comandado por Filipe Luís, principalmente no sentido de consolidar o sistema defensivo da equipe.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte






