Antes de mais nada, o atacante Luciano tenta se reabilitar dentro de campo após a eliminação traumática do São Paulo na Libertadores da América, quando foi muito criticado pelos gols perdidos. Contudo, no confronto com o Bahia, o jogador marcou o seu 100º gol com a camisa do tricolor paulista e deu assistência em campo.
O detalhe é que aos 32 anos, o jogador tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, o León do México fez consulta sobre a situação do jogador e estuda apresentar proposta oficial na próxima janela de transferências.
O clube está atento ao mercado da bola, e busca um atacante com o perfil de Luciano. Nos primeiros contatos, o León quis entender os valores, a situação contratual e o desejo do jogador para a próxima temporada.
Ainda conforme apuração da Agência RTI Esporte, a busca não passou das sondagens, mas pode evoluir nos próximos dias. Vale destacar que Luciano foi contratado pelo São Paulo em 2020, e chegou sem custos ao clube paulista.
Saiba salário e multa rescisória de Luciano
Desde que acertou com o São Paulo, Luciano recebeu valorização salarial pelo menos três vezes. Atualmente, o seu salário gira em torno dos R$ 600 mil. Além disso, o jogador possuí multa rescisória para times do exterior, que gira em torno dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões na cotação atual).
Revelado pelo Atlético-GO, Luciano acumula passagens pelo Avaí, Corinthians, Fluminense e Grêmio, no Brasil. Além disso, defendeu o CD Leganés, da Espanha, e Panathinaikos, da Grécia.






