A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez um apelo à população nesta quarta-feira (29) para doação de sangue aos policiais feridos na megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou quatro agentes mortos e outros seis hospitalizados.
Em publicação no Instagram oficial da corporação, a instituição compartilhou um vídeo de agentes doando sangue e destacou a importância do gesto solidário.
“Doação de sangue aos nossos heróis policiais civis ocorre agora”, diz a legenda da publicação.
Segundo o comunicado, as doações podem ser feitas no Hemorio, no Centro do Rio, e no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Qualquer tipo sanguíneo será aceito.
Durante a doação, os voluntários devem informar os nomes dos policiais feridos e o hospital em que estão internados. Os agentes hospitalizados são: Bernardo Leal Anne Dias, Leandro Oliveira dos Santos, Rodrigo Vasconcelos Nascimento e Rodrigo da Silva Ferreira Soares.
A iniciativa ocorre em meio à mobilização das forças de segurança após a operação mais letal da história do estado, que resultou em mais de 120 mortes e abriu uma onda de solidariedade entre corporações e a sociedade civil.






