Antes de mais nada, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, celebrou a classificação do Flamengo para a final da Libertadores. Em publicação nas redes sociais, ele parabenizou o clube e exaltou a campanha rubro-negra.
“O Flamengo estará na grande final da Conmebol Libertadores 2025! Minhas saudações para o presidente Luiz Eduardo Baptista e a todos os torcedores do Mengão”, escreveu Domínguez no X (antigo Twitter).
No vídeo, ao lado da taça que será entregue ao campeão, Domínguez também confirmou a sede da final no dia 29 de novembro. “Nos vemos em Lima para viver outra festa do futebol sul-americano, rumo à glória eterna.
Nos últimos dias, surgiram informações de que a final poderia mudar de sede, devido ao atual cenário de violência na capital peruana. Por conta dessa situação, o presidente José Jerí decretou estado de emergência por 30 dias. Ou seja, há um mês da final da competição.
Apesar disso, a Conmebol recebeu garantias das autoridades e manteve Lima como a sede da grande final. A entidade segue monitorando a situação do país, em atualização constante com o governo.
Por fim, o Flamengo confirmou a vaga na noite da última quarta-feira, 29, na Argentina, ao segurar o empate em 0 a 0 com o Racing. Na ida, o Rubro-Negro havia vencido por 1 a 0, no Maracanã, gol de Jorge Carrascal. Na volta, o time jogou os últimos 35 minutos com um a menos, após Gonzalo Plata ser expulso.






