O governo do estado divulgou, no final da manhã de hoje, parte da lista com os nomes de mortos na megaoperação da polícia do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão na terça-feira.
Dos 117 suspeitos mortos na Operação Contenção, 59 criminosos foram identificados, todos com fichas criminais. Sendo que, 49 deles tinham mandado de prisão em aberto. Entre os chefes mortos estão: Russo, chefe do tráfico em Vitória; Chico Rato, chefe do tráfico em Manaus; Mazola, chefe do tráfico em feira de Santana; Fernando Henrique dos Santos, chefe do tráfico em Goiás.
Entre os identificados, 39 são de outros estados, sendo, 13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 a Bahia, 4 de Goiás, 3 do Espírito Santo, 4 do Ceará e 1 do Mato Grosso e 1 da Paraíba.
Desde terça, agentes do Instituto Médico-Legal do Centro do Rio realizaram uma força-tarefa para identificar os corpos. O secretário de Polícia Civil, Felipe Cury, também informou que cerca de 80% dos 113 presos, são ligados a facção criminosa Comando Vermelho são de outros estados. Segundo ele, essa migração de lideranças de facções para o Rio já tinha sido alertada pelo governo do estado do Rio anteriormente. Mas que por limitações e restrições impostas pela ADPF 635, foi impossível neutralizar esse movimento.






