O Fluminense enfrentou o Ceará, neste domingo, 02, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor buscava uma classificação à próxima edição da Copa Libertadores, o objetivo do Vozão era se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional. Aliás, o técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, deixou fora algumas peças importantes da equipe, como, por exemplo, Thiago Silva, que acabou poupado. No final, quem levou a melhor foi o Ceará, que venceu por 2 a 0: Galeano e Pedro Raúl marcaram.
Como foi o 1º tempo?
Jogando em casa, o Ceará estava mais presente no campo de ataque e criando as melhores oportunidades. Embora não tivesse um lance de maior perigo contra o Fluminense. A primeira boa oportunidade veio aos nove minutos, quando Matheus Bahia lançou, o atacante escorou e Pedro Raúl teve oportunidade de cabeça, mas Fábio defendeu.
O Fluminense buscava transições para chegar ao ataque, mas não conseguia levar perigo ao Ceará. O Vozão, aliás, teve outra boa chance aos 16 minutos. Pedro Henrique partiu em velocidade para o ataque e tocou para Pedro Raúl, mas a defesa afastou o perigo com Renê.
Com 24 minutos, John Kennedy invadiu a área e foi derrubado. Após análise no VAR, o árbitro marcou falta de Serna, no começo da jogada, e não apontou a penalidade para o Fluminense. Até que aos 37 minutos, o Ceará marcou. Em jogada pela esquerda, Fernando Sobral cruzou e Galeano, de cabeça, mandou no canto: Ceará 1 a 0. O Vozão ainda teve outras chances na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense teve três mudanças: Keno, Gabriel Fuentes e Nonato entraram nos lugares de Serna, Renê e Hércules. Com as alterações, o Fluminense passou a jogar um pouco melhor e teve chance com Nonato, aos sete minutos, mas o chute pegou na defesa.
O Vozão foi obrigado a mexer aos dez minutos, quando Pedro Henrique teve um problema físico. Assim, Fernandinho entrou em seu lugar. Aos 14, Ignácio parou bom ataque do Ceará e, como era o último no sistema defensivo, acabou expulso de forma direta. Na cobrança da falta, Vina acabou mandando por cima do gol.
O segundo gol do Ceará quase veio aos 24, quando Fernandinho recuperou bola, passou por Guga e bateu, mas a bola carimbou a trave. Na sequência, o Fluminense teve oportunidade, quando Canobbio foi lançado em velocidade e bateu para a defesa do goleiro Bruno. Com 26, veio o segundo do Ceará. Pedro raúl recebeu, tirou a marcação de Martinelli e bateu para marcar um belo gol: 2 a 0.
Atrás do placar, Luis Zubeldía resolveu mandar a campo Everaldo, que entrou no lugar de John Kennedy. O Ceará chegou a marcar o terceiro gol quando Mugni fez jogada pela esquerda e cruzou para Pedro Raúl marcar. No entanto, o argentino tocou com o braço na bola no começo da jogada e o gol acabou anulado.






