O Flamengo tem uma preocupação para a sequência da temporada por conta da lesão do colombiano Jorge Carrascal. Decisivo contra o Racing, na semifinal da Libertadores, o jogador disputou apenas 20 minutos do jogo com o Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro. Por conta de um problema na costela, precisou ser substituído.
Após a partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 0, Carrascal acabou submetido a exames médicos durante a madrugada de domingo. A ressonância magnética não detectou fratura, mas Carrascal tem um edema ósseo na região da costela. O tratamento já foi iniciado.
“Substituído ainda no primeiro tempo de Flamengo 3 x 0 Sport, Jorge Carrascal foi submetido a exame de ressonância magnética na madrugada deste domingo. O resultado apontou edema ósseo na região da costela, sem fratura. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube”, disse o comunicado do Flamengo.
Agora o departamento médico do rubro-negro vai avaliar a evolução de Jorge Carrascal durante os próximos dias para saber se o colombiano terá condições de jogo. A princípio, Carrascal será desfalque na próxima quarta-feira, 05, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste sentido, o Flamengo trabalha com um prazo de, pelo menos, duas semanas para que Carrascal tenha condições de jogo. Esse prazo pode ser antecipado em caso de uma maior evolução. Aliás, o colombiano só vai a campo quando já não tiver mais dores no local.
Números de Jorge Carrascal
O jogador de 27 anos chegou ao Flamengo na atual temporada após passagem pelo futebol russo, aonde defendeu CSKA Moscou e Dinamo Moscou. Desde então, Carrascal soma 14 partidas pelo Flamengo, com dois gols e quatro assistências.
Além do gol marcado contra o Racing, Carrascal havia deixado sua marca no clássico diante do Vasco, que aconteceu no Maracanã. Dos 14 jogos que disputou até o momento, Carrascal foi titular em sete oportunidades.






