O Fluminense acabou facilmente superado pelo Ceará, neste domingo, 02, na Arena Castelão. O tricolor perdeu por 2 a 0 e com uma atuação bastante ruim. Aliás, o resultado negativo acabou tirando o tricolor do G6 do torneio nacional. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía avaliou a atuação do tricolor e admitiu que o time foi bastante irregular e que jogou mal do início ao fim do jogo.
“Penso que esse desempenho como visitante é o grande desafio que temos até o fim da temporada. Existem derrotas e derrotas. Fomos ao Recife e empataram no último minuto, em Mirassol perdemos por uma jogada no final, mas hoje jogamos mal. Jogamos mal do início ao fim. Não conseguimos encontrar nosso funcionamento, ter profundidade. Hoje, o Ceará tem uma fortaleza defensiva, por isso acredito que seja uma das cinco equipes com menos gols sofridos”, avaliou Luis Zubeldía, que completou.
“Por isso sabíamos que poderia ser difícil criar, construir situações, porque eles têm essa virtude, se defendem bem e saem rápido para o contra-ataque. Não conseguimos controlar tudo o que havíamos trabalhado nesses dois dias. Precisamos das trocas no intervalo, demos a eles todo o tipo de vantagem e nosso adversário aproveitou. Em termos gerais, a derrota está bem justificada e precisamos rapidamente corrigir para jogar contra o Mirassol”, completou Zubeldía.
O treinador não contou com atletas importantes, já que Lucho Acosta estava suspenso na partida. Aliás, o zagueiro Thiago Silva, poupado pela comissão técnica, também esteve fora do confronto com o Ceará. Em relação ao jogo do meio de semana, o lateral-direito Samuel Xavier também foi ausência. O jogador ficou o tempo todo no banco de reservas.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense joga na quinta-feira, 06, quando vai enfrentar o Mirassol, no Maracanã. A partida é fundamental para que o tricolor retome sua posição no G6 da competição nacional. Neste momento, o Botafogo tem um ponto a mais e vem na sexta posição.






