No último dia de compromissos no Rio de Janeiro, o príncipe William, do País de Gales, visitou o Cristo Redentor na manhã desta quarta-feira (5). A visita, discreta e sem grande contato com o público, marcou o encerramento de sua passagem pelo Brasil, iniciada na segunda-feira.
Durante o passeio, o príncipe recriou uma cena emblemática de sua mãe, a princesa Diana, registrada no mesmo local em 1991. No topo do Corcovado, William fez uma pausa silenciosa e refazendo o gesto da mãe, que encantou os brasileiros durante visita oficial ao país. Na época, Diana chegou a quebrar o protocolo para conversar com admiradores e receber flores de populares.
Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, o príncipe chegou por volta das 8h30, cumprimentou o padre Omar Raposo, guardião do Santuário do Cristo Redentor, e o cardeal Dom Orani Tempesta. Ele também posou para fotos ao lado de Paes e do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, que estava com a esposa e a filha.
Representante do rei Charles III na COP30, William iniciou o dia reunindo-se com os 15 finalistas do Prêmio Earthshot, criado por ele para incentivar soluções sustentáveis. A cerimônia de premiação está marcada para esta noite, no Museu do Amanhã.
A visita encerra uma agenda repleta de atividades no Rio, que incluiu passagem pelo Maracanã, jogo de vôlei em Copacabana e encontros com comunidades de preservação ambiental em Paquetá e Guapimirim.






