O Dia Nacional do Samba promete sacudir o Rio de Janeiro com três dias de pura celebração na Cidade do Samba. De 28 a 30 de novembro, as maiores escolas do Grupo Especial tomam conta da Rua Rivadávia Corrêa, na Gamboa, com desfiles que seguem a ordem oficial da Sapucaí e antecipam o clima do Carnaval 2026.
A abertura ficará por conta dos Puxadores do Samba, e cada noite contará com um grande show: Mumuzinho se apresenta no dia 28, Martinho da Vila no dia 29 e Zeca Pagodinho encerra a festa no dia 30. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Na sexta-feira (28), a partir das 19h, desfilam Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira. No sábado (29), a partir das 17h, é a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca. Já no domingo (30), a partir das 18h, o encerramento será com Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Salgueiro.
Com entrada solidária e programação repleta de estrelas, o evento celebra a força do samba, do carnaval e da cultura popular carioca, transformando a Cidade do Samba em um verdadeiro templo da alegria.






