Scooby, um cachorro da raça Cane Corso, baleado durante a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, voltou para casa nesta quinta-feira (6). O animal passou por uma cirurgia para retirada do projétil que estava alojado na região lombar.
O caso aconteceu no dia 28 de outubro, quando Scooby foi atingido no terraço da residência onde vive com a família, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Após o incidente, ele foi levado para o Hospital Municipal Veterinário São Francisco de Assis, em Irajá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, o cachorro já havia sido operado de emergência e permaneceu internado sob cuidados médicos. A equipe realizou o novo procedimento com sucesso, retirando o projétil que ainda estava em seu corpo.
O secretário Luiz Ramos Filho destacou a importância do atendimento rápido e celebrou a recuperação do animal. “O Scooby já recebeu alta e voltou para casa, onde está recebendo muito amor e carinho da sua família”, afirmou.
A operação que atingiu Scooby resultou em 117 mortes, sendo considerada a mais letal da história do Brasil. A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar, e parte das vítimas foi encontrada na Serra da Misericórdia, entre os complexos da Penha e do Alemão.






