Um homem identificado como Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, de 22 anos, foi preso em Cabo Frio nesta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, ele integrava uma quadrilha responsável por aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” contra turistas, principalmente estrangeiros, no Rio de Janeiro.
As investigações apontam que Cláudio se passava por garoto de programa e atraía as vítimas por aplicativos de relacionamento. Após encontros marcados em bares e praias da Zona Sul, ele dopava os turistas e realizava transferências bancárias e furtos de celulares e outros bens.
O suspeito já respondia a inquéritos por roubo e associação criminosa e tinha dois mandados de prisão em aberto. Outros três integrantes do grupo — dois homens e uma mulher — ainda não foram localizados e seguem sendo procurados pela polícia.
Entre os casos investigados estão o de um turista mexicano, dopado em Ipanema, e o de um italiano que teve prejuízo estimado em R$ 117 mil. Dois chilenos e um pernambucano também relataram perdas significativas após encontros com os suspeitos.
Cláudio foi levado para a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) e será transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. A Polícia Civil informou que as buscas pelos demais envolvidos continuam.






