O Detran RJ participa da operação Pressão Máxima, que fiscaliza postos de combustíveis e veículos com Gás Natural Veicular (GNV) em todo o estado. A ação começou na quinta-feira (6) e conta com apoio do Procon-RJ, ANP, Ipem-RJ, CPAM e Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor.
No primeiro dia, 55 veículos foram autuados e 35 infrações aplicadas por certificados vencidos ou cilindros fora da validade. Além disso, 18 serviços de transporte — 15 de aplicativos e três de táxis — foram interditados por irregularidades. Quatro postos foram autuados e duas bombas de GNV interditadas por erro de calibração.
O presidente do Detran RJ, Rodrigo Dias Coelho, destacou que a operação reforça a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população. Já o coordenador Adriano Barraza explicou que veículos irregulares podem ser interditados até a correção das pendências.
Segundo o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, cerca de 65% dos veículos com GNV no estado apresentam irregularidades, o que representa risco grave a motoristas, passageiros e frentistas.
A força-tarefa seguirá fiscalizando em diferentes regiões do estado até o fim do ano, com foco em segurança e proteção ao consumidor.






