O Juventude buscou a virada contra o Vasco neste sábado (08), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário. Em campo, o Jaconero lacrou o marcador em 3 a 1.
Com o resultado, o Jaconero chegou aos 32 pontos, na antepenúltima posição do certame. Do outro lado, o Cruzmaltino ficou estacionado em 42, no décimo posto.
Vasco x Juventude
Primeiro tempo
O Vasco entrou em campo determinado a conquistar a vantagem diantedo Jaconero. Com uma proposta mais ofensiva, o Cruzmaltino abriram o placar com Rayan, que marcou de cabeça após um cabeceio.
O tento trouxe dúvidas para a arbitragem, que avaliou a posição de Piton. Conforme o VAR, o jogador estava em posição legal.
O Juventude explorou o toque de bola para ganhar espaços na defesa do adversário. Taliari cruzou para a área e Marcelo Hermes deixou tudo igual para o Jaconero.
O final do primeiro tempo foi marcado pela virada alviverde. Nenê, ex-jogador do Vasco, fez valer a “Lei do Ex” em São Januário. Depois de uma falha de Léo Jardim, Jadson tocou para o camisa 10 carimbar a rede.
Segundo tempo
O Cruzmaltino retornou do intervalo focado a garantir a vantagem diante do adversário. Sendo assim, o Vasco quase empatou em cobrança de escanteio. Nuno Moreira superou a marcação para finalizar nas mãos de Jandrei.
Do outro lado, Nenê e Igor Formiga articularam uma cobrança de falta venenosa contra a meta de Léo Jardim. O camisa 10 chutou, exigindo boa defesa do arqueiro do Vasco.
Coutinho e Piton articularam jogada ofensiva na entrada da área do Juventude. Os dois tentaram buscar Vegetti, mas a pelota saiu pela linha de fundo.
Tchê Tchê e Rayan fizeram a triangulação com Paulo Henrique. O craque da seleção brasileira cruzou para Coutinho, que acabou desarmado pela defesa do Jaconero.
Por fim, o Ju marcou o terceiro em um rápido contra-ataque de Giovanny. Depois de superar Barros, o atleta rolou para Ewerthon finalizar. Placar finalizar, 3 a 1.






