Vasco e Botafogo estão próximo de chegar a um acordo pelo uso do Estádio Nilton Santos pelo time Cruzmaltino. A saber, o Vasco busca um espaço para atuar durante o período de reformas do estádio de São Januário.
As obras da arena esportiva começarão em janeiro de 2026. A saber, a parceria entre o Gigante da Colina e o Glorioso está prevista para três anos, tempo estimado para a conclusão da reforma e modernização.
De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, Vasco e Botafogo possuem boa relação, o que facilita em um possível acordo. O Cruzmaltino já buscou o Nilton Santos no passado, sempre com a aceitação do Glorioso.
Por outro lado, o Glorioso definiu como prioridade a realização de shows em seu estádio. Sendo assim, estima-se que as apresentações artístias não causem impacto na programação dos jogos do Vasco.
Quanto que o Vasco vai pagar?
O acordo entre o Vasco e o Botafogo custará R$ 250 mil por jogo ao Cruzmaltino. Os dois times ainda não chegaram a um acordo sobre possíveis bonificações ao Glorioso, que receberia um percentual de lucro com vendas de bebidas, alimentos e comercialização de camarotes.
Vale ressaltar que o Vasco ainda não definiu o nome da empreiteira que assumirá a reforma de São Januário. Estima-se que a reforma custe ao Cruzmaltino o valor de R$ 700 milhões.
Por fim, neste momento, o Gigante da Colina está em fase de diligências com três empresas que podem assumir a reforma. A previsão para o acerto é o mês de novembro.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte






