Policiais civis da Baixada Fluminense prenderam Miguel Anderson Mendes dos Santos, conhecido como “Mais de Mil”, apontado como o principal suspeito pelo atentado a tiros contra o deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil). A prisão ocorreu na última segunda-feira (10), em Belford Roxo, durante uma operação que também deteve outros cinco suspeitos.
De acordo com as investigações, “Mais de Mil” teria atacado o carro do parlamentar durante uma visita à região. Além disso, ele é acusado de fazer ameaças ao prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União Brasil). Todos os detidos integram, segundo a polícia, uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em parte da Baixada Fluminense.
O suspeito possui antecedentes por homicídio qualificado, tráfico e associação criminosa. As autoridades o identificam como um dos principais articuladores de ações violentas e disputas territoriais entre traficantes e milicianos na região.
Ainda segundo a Polícia Civil, “Mais de Mil” seria o braço direito de um criminoso conhecido como “Flamengo”, apontado como líder do tráfico na comunidade do Barro 3, em Belford Roxo. A dupla estaria orquestrando invasões nos bairros Parque Suécia e Parque Fluminense, áreas dominadas por milícias.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo e possíveis conexões com crimes políticos e confrontos armados na Baixada.






