O Flamengo confirmou, nesta quarta-feira, 12, que já tem data para embarcar para Lima, aonde disputa a decisão da Copa Libertadores. De acordo com o clube, a equipe vai embarcar em voo fretado na quarta-feira, 26 de novembro, no Aeroporto Internacional do Galeão. A previsão é que o voo deixe o Rio de Janeiro às 17h (de Brasília).
A logística vem sendo construída pelo clube para que os atletas tenham o maior conforto possível. Neste sentido, o Gerente de Futebol do Flamengo, Gabriel Skinner, já está em Lima. O objetivo do profissional é realizar vistorias técnicas nos locais escolhidos para os treinamentos e concentração do Flamengo.
Além de Skinner, quem também está em Lima é o Gerente de Relacionamento com os Torcedores, Marcelo Conti. O foco é saber se a cidade tem condições de oferecer segurança e infraestrutura à torcida rubro-negra.
Aliás, durante o período que passará em Lima, o Flamengo estará hospedado no Hotel Hilton Miraflores, local que servirá como base logística e operacional até o dia do jogo.
Treinamentos em Lima
Também já há uma definição do local de treinos na capital peruana. As atividades acontecem em La Videna, centro de treinamento da Federação Peruana de Futebol. Aliás, a programação prevê uma atividade na tarde do dia 27 (quinta-feira) e outra na manhã do dia 28 (sexta-feira), em horários ainda a serem confirmados.
Após a decisão da Libertadores, o Flamengo inicia imediatamente o retorno ao Brasil. A previsão é que o voo do clube deixe a capital peruana na madrugada de domingo, dia 30 de novembro, às 2h30 (de Brasília).
Cinco aviões fretados para a decisão
Ainda de acordo com o Flamengo, o clube fretou cinco aviões. Um deles será 100% executivo, destinado à delegação do futebol. Outro levará profissionais do clube que estarão a serviço em Lima. Os outros três aviões atenderão familiares de atletas, diretores, sócios e conselheiros do Flamengo, que arcarão com os custos de suas passagens. Essa operação faz parte de um planejamento estratégico da Diretoria de Futebol, viabilizado pelo Departamento de Compras (CBS) do clube.






