O departamento médico do Fluminense tem organizado os detalhes para que Paulo Henrique Ganso esteja disponível em breve. A ideia é que o jogador esteja em campo no próximo dia 19 de novembro, quando o tricolor vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato brasileiro. Aliás, Ganso vem trabalhando normalmente e se aproxima do retorno.
No momento, o experiente jogador vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico para ter as melhores condições possíveis. A intenção é que o jogador tenha o melhor fortalecimento muscular e não sofra com desgaste elevado durante o jogo.
O último jogo de Paulo Henrique Ganso aconteceu no dia 13 de setembro, quando o Fluminense enfrentou o Corinthians, no Maracanã. Naquela ocasião, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0. Ganso precisou ser substituído por causa de dores na panturrilha. Após isso, exames constataram uma lesão grau 2 no local.
Desde então, Ganso vem realizando tratamento para estar em campo, mas ainda não conseguiu retornar. Aliás, o jogador ainda não atuou com o técnico Luis Zubeldía no comando.
Números de Paulo Henrique Ganso
Na temporada de 2025, Ganso disputou apenas 23 jogos até o momento. O jogador apresentou uma alteração cardíaca no começo da temporada e estreou somente em abril, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.
Ganso fez parte da equipe que disputou o Mundial de Clubes, mas atuou apenas no jogo com o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Naquela ocasião, jogou por cerca de 45 minutos. O tricolor venceu por 4 a 2, mas Ganso não teve participação direta na construção do placar.
O único gol e a única assistência de Ganso foram no mesmo jogo. No dia 21 de maio, o Fluminense venceu a Aparecidense, pela Copa do Brasil, por 4 a 1. O meia participou diretamente de dois gols. Aliás, aquele foi o único jogo que Ganso participou durante os 90 minutos na temporada.






