Vitória para os profissionais de saúde da rede federal! O projeto de lei 3102, que transfere toda a categoria para o ministério de Ciência e Tecnologia, foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (14/11), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. Agora, o projeto segue para o plenário do Senado, sem passar pelo da Câmara, já que foi aprovado em três comissões, incluída a CCJ, sendo aprovado, assim, o mérito e a constitucionalidade, sem restrições.
Uma das articuladoras da proposta na Câmara Federal, a deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ), comemorou a aprovação e explicou a importância da decisão.
Foi ela que levou os trabalhadores para conversar com a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, ainda em 2024, durante as negociações do projeto.
“Eu me empenhei muito para essa vitória resultante da mobilização de toda a categoria, porque os servidores merecem. O projeto transfere a carreira para o Ministério da Ciência e Tecnologia, proporcionando uma maior valorização da categoria”, explicou a parlamentar.
Na semana passada, a deputada também foi a responsável por realizar uma audiência pública, através da Comissão de Saúde, para esclarecer a categoria sobre a importância desse tema.
Presidente do Sindsprev, Christiane Gerardo também elogiou a atuação da deputada.
“Deputada Enfermeira Rejane foi nossa parceira e aliada nesta jornada incrível de luta. Seu comprometimento, sua fé na luta dos servidores foram imprescindíveis. Mas nossa jornada não acabou. Segue no Senado Federal e queremos continuar dispondo deste mandato aguerrido nos ajudando”, destacou.






